+55 43 3512-1000     faleconosco@capal.coop.br
  INICIAL A COOPERATIVA SEJA UM COOPERADO UNIDADES FALE CONOSCO
INSTITUCIONAL
AGENDA
PUBLICAÇÕES
LINKS ÚTEIS
DOWNLOADS
INFORMATIVOS
PODCASTS
PREVISÃO DO TEMPO
   



12
Jul 21

Dia C arrecada 2 toneladas de alimentos e mais de mil peças de roupas em Arapoti




Complementando evento de arrecadação, cooperativas prestaram homenagem a mais de 100 profissionais de saúde

Em uma ação social de intercooperação, as cooperativas Capal, Ceral e Sicredi realizaram no último sábado, dia 3, um drive-thru solidário em Arapoti (PR) para comemorar o Dia de Cooperar (Dia C). Segundo a organização, a iniciativa obteve resultados bons resultados, com a arrecadação de cerca de 2 toneladas de alimentos, 149 cobertores e 1.240 peças de roupas de tamanhos adulto e infantil.

No momento da entrega, as três cooperativas organizaram carreatas nas avenidas da cidade, mobilizando funcionários, cooperados e a comunidade local. Além dos alimentos e peças de roupas, a ação também recebeu diversos acessórios para o inverno, como cachecóis, meias e luvas.

“O drive-thru gerou um engajamento muito bacana em nossa cidade, mostrando a força do cooperativismo. Agradecemos a todos que saíram de suas casas, com toda a segurança, e participaram do evento. Estamos muito satisfeitos com a arrecadação que, certamente, fará diferença para muitas pessoas”, comemora Adilson Fuga, presidente executivo da Capal Cooperativa Agroindustrial.

Para o diretor executivo da Sicredi Novos Horizontes, Neuri Saggin, o mais importante é disseminar os valores do trabalho em conjunto: “Queremos trazer para a comunidade o movimento da cooperação, para que tudo que se pense na nossa cidade tenha esse senso. Nada mais justo do que trazer essa ação no Dia do Cooperativismo”.

As doações serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade social, além de diferentes instituições e entidades beneficentes do município, como a APAE, o Programa de Atendimento à Criança e Adolescente de Arapoti (PACAA), a Associação de Assistência Social Cristã de Arapoti (ASCAA), entre outras.

Homenagem

Complementando o drive-thru solidário, no Dia C, foram homenageados mais de 100 profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19 em Arapoti. Médicos, enfermeiras e auxiliares receberam uma bolsa térmica contendo um kit de café da manhã, como um gesto de agradecimento pelo trabalho prestado à população.

“Nossas famílias escreveram alguns bilhetes para os profissionais, que colocamos em cartazes e deixamos no local de trabalho. As cooperativas também prepararam uma mensagem em vídeo, como uma forma de encorajamento”, explicou a gerente da Ceral Siomara Santos.

A secretária de Saúde do município, Andrea Cristina Silva, expressou gratidão em nome de toda a equipe. “Estamos passando por uma fase difícil, em que perdemos pessoas queridas. O desafio tem sido intenso e um reconhecimento como este é muito importante para nós.”

Representando cada cooperativa, o ato de entrega contou com a participação do presidente executivo da Capal, Adilson Fuga, o presidente do Conselho de Administração do Sicredi, Luciano Kluppel, e Siomara Santos, gerente da Ceral.

 

 






+55 43 3512-1000
faleconosco@capal.coop.br
A COOPERATIVA
- História
- Visão
- Administração

SEJA UM COOPERADO
- Vantagens
- Como ser um cooperado
- Formulário

UNIDADES
PRODUTOS E SERVIÇOS
Rações
- gado de leite
- gado de corte
- outros animais
Sementes
- soja
- trigo
Recepção e Secagem
Loja de Produtos
Postos de Combustível
INSTITUCIONAL
- Trabalhe conosco
- Fale conosco
- Vídeo institucional
- Galeria de imagens

NOTÍCIAS

AGENDA

PUBLICAÇÕES
- Editoriais
- Relatórios
Capal Cooperativa Agroindustrial - 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Mix
Rua Saladino de Castro, 1375. Arapoti - Paraná - Brasil - Fone: (43) 3512-1000. Fax: (43) 3557-1633