Café
Da lavoura às prateleiras
A produção dos cafés da Capal começa com a assistência técnica no campo favorecendo os índices de produção e a qualidade do grão. Desde 2019, ao assumir o controle de uma indústria cafeeira em Pinhalão (PR), a Cooperativa deu origem aos cafés Grená, Robusto e Jucafé.
A cadeia de produção de alta segurança estabelecida pela Capal oportunizou mais rentabilidade para o produtor, garantindo um café de excelente qualidade que chega até a mesa do consumidor.
E o cooperativismo é a base para que esse trabalho aconteça. Os produtos carregam a marca do movimento nacional SomosCoop, mostrando o poder de inclusão e transformação do cooperativismo e, principalmente, a contribuição para o desenvolvimento do país e do mundo.
São cerca de 300 famílias cooperadas que dedicam suas áreas para a produção. O cuidado com as pessoas e com o meio ambiente é uma premissa que permeia toda a cadeia produtiva.
Os cafés da Capal levam o selo da ABIC que atesta que a integralidade do produto é constituída 100% café e não possui adulterações ou misturas.