+55 43 3512-1000     capal@capal.coop.br
  INICIAL A COOPERATIVA SEJA UM COOPERADO UNIDADES FALE CONOSCO
 
INSTITUCIONAL
AGENDA
PUBLICAÇÕES
LINKS ÚTEIS
DOWNLOADS
   



24
Nov 17

ENCONTRO ESTADUAL COOPERATIVISTA: Sistema OCB lança movimento SomosCoop no Paraná




O superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, fará o lançamento do movimento SomosCoop no Paraná durante o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, dia 8 de dezembro, em Curitiba. Trata-se de uma campanha nacional de valorização das cooperativas brasileiras, seus cooperados e empregados, que foi divulgada pela primeira vez em âmbito nacional, na última terça-feira (21/11), em Brasília.

Materiais - O movimento começa ainda neste ano com o lançamento de um vídeo institucional sobre o poder transformador do cooperativismo, spots para rádio e anúncios para internet, além de revistas. Para 2018, está prevista a divulgação de uma websérie sobre como as cooperativas colaboram com o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridas.

Proposta - “Nossa proposta não é fazer uma divulgação de caráter publicitário do cooperativismo”, destaca a gerente de Comunicação do Sistema OCB, Daniela Lemke. “Queremos engajar as pessoas para essa causa, fazendo cada cooperativa ou cooperado abraçar, à sua maneira, o SomosCoop. Elas poderão usar o carimbo da campanha em seus produtos, vestir a camisa, simplesmente dizer ao mundo o quanto sentem orgulho de ser Coop”, conclui.

Abertura - O lançamento do SomosCoop ocorrerá na abertura do evento, cuja programação contempla ainda o Painel com autoridades. Haverá a entrega do Troféu “Cooperativas Orgulho do Paraná”, honraria concedida desde 2008 pela Ocepar para homenagear instituições e personalidades que contribuem para o fortalecimento do cooperativismo no Estado. Depois, o filósofo Luiz Felipe Pondé apresenta a palestra “Ética e suas tensões no mundo contemporâneo". O cantor Almir Sater e sua banda são as atrações do período da

Público - São esperados cerca de dois mil cooperativistas de todas as regiões do Estado para celebrar as conquistas obtidas ao longo do ano durante o Encontro Estadual. Na oportunidade, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, vai apresentar resultados preliminares do setor referentes ao exercício de 2017.

Números - O Sistema Ocepar possui 222 cooperativas filiadas de dez diferentes ramos: agropecuário, saúde, crédito, transporte, infraestrutura, educacional, habitacional, trabalho, turismo e lazer e consumo. Juntas, elas faturaram cerca de R$ 70 bilhões no ano passado. O cooperativismo paranaense engloba 1,4 milhão de cooperados, gera mais de 84 mil empregos diretos e outros 2,8 milhões postos de trabalho indiretos. As exportações somaram, em 2016, USS 2,3 bilhões. O setor responde por 56% do PIB agropecuário paranaense.

Inscrições - As inscrições para o evento promovido pelo Sistema Ocepar prosseguem até o dia 1º de dezembro e devem ser feitas pelo RH da Cooperativa. Fone 43 3512 1024.

 






+55 43 3512-1000
capal@capal.coop.br
A COOPERATIVA
- História
- Visão
- Administração

SEJA UM COOPERADO
- Vantagens
- Como ser um cooperado
- Formulário

UNIDADES
PRODUTOS E SERVIÇOS
Rações
- gado de leite
- gado de corte
- outros animais
Sementes
- soja
- trigo
Recepção e Secagem
Loja de Produtos
Postos de Combustível
INSTITUCIONAL
- Trabalhe conosco
- Fale conosco
- Vídeo institucional
- Galeria de imagens

NOTÍCIAS

AGENDA

PUBLICAÇÕES
- Editoriais
- Relatórios
Capal Cooperativa Agroindustrial - 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Mix
Rua Saladino de Castro, 1375. Arapoti - Paraná - Brasil - Fone: (43) 3512-1000. Fax: (43) 3557-1633