+55 43 3512-1000     capal@capal.coop.br
  INICIAL A COOPERATIVA SEJA UM COOPERADO UNIDADES FALE CONOSCO
INSTITUCIONAL
AGENDA
PUBLICAÇÕES
LINKS ÚTEIS
DOWNLOADS
INFORMATIVOS
PREVISÃO DO TEMPO
   



28
Ago 17

Cooperado de Curiúva vence Concurso de Silagem da Fundação ABC




Na última semana, durante aAgroleite, foi feita a divulgação e premiação do Concurso de Silagem de Milho da Fundação ABC.

Segundo a Fundação, o evento tem por objetivo identificar, comparar, premiar e divulgar todos os fatores ligados à produção de silagem de milho de qualidade. Tudo isto desde a escolha do híbrido, o processo de ensilagem, a máquina utilizada, até a análise de todos os parâmetros técnicos da silagem.

O cooperado Edson José Brun (foto), de Curiúva, foi o primeiro colocado no concurso e recebeu como prêmio, além do troféu, uma viagem técnica para os Estados Unidos.

Também o cooperado Rafael Draghiteve destaque no concurso, alcançando a 4ª posição. Este ano foram 293 produtores concorrendo ao prêmio, com mais de 400 amostras.

O corpo técnico da Capal acompanhou toda a produção através dos técnicos Rafael Mainardesde Miranda e Rodrigo Antônio Menezes Yoshitanie pôde oferecer importante apoio ao produtor para que alcançasse os melhores níveis de qualidade da sua silagem.

 

A Capal parabeniza os associados, na certeza de que o trabalho conjunto, entre produtor, técnicos e a Cooperativa tem sempre força para garantir melhores resultados no campo.

 

Buscamos uma participação do vencedor, para contar como foi a participação, a expectativa e a comemoração do resultado. Confira a entrevista:

Comunicação Capal: Sr. Edson, você sempre participa do Concurso de Silagem?
Edson:Sim, pois pra mim o concurso não é apenas uma competição, mas principalmente a chance de conhecer o que se está produzindo e onde precisa melhorar, pois precisamos sempre buscar a melhor qualidade dos alimentos fornecidos aos nossos animais.

 

Comunicação Capal: Já imaginava que poderia ganhar? A concorrência era grande, com 293 produtores.
Edson: Tínhamos esperança, mesmo sabendo que eram 293 produtores, com 426 amostras, pois tínhamos conhecimento da qualidade da nossa silagem.

 

Comunicação Capal: E agora com o prêmio, qual a expectativa para a viagem técnica?
Edson: Conhecer novas tecnologias, embora um pouco fora de nossa realidade, porque os EUA estão anos na nossa frente. A viagem nos trará mais conhecimento em várias áreas que envolvem as propriedades leiteiras.

 

Comunicação Capal: Os técnicos da Capal deram apoio necessário na conquista deste prêmio?

Edson: Sim, através de suas orientações que conseguimos obter uma boa produção e uma silagem de boa qualidade, além das informações sobre inovações nestas áreas que sempre nos trazem.

 






+55 43 3512-1000
capal@capal.coop.br
A COOPERATIVA
- História
- Visão
- Administração

SEJA UM COOPERADO
- Vantagens
- Como ser um cooperado
- Formulário

UNIDADES
PRODUTOS E SERVIÇOS
Rações
- gado de leite
- gado de corte
- outros animais
Sementes
- soja
- trigo
Recepção e Secagem
Loja de Produtos
Postos de Combustível
INSTITUCIONAL
- Trabalhe conosco
- Fale conosco
- Vídeo institucional
- Galeria de imagens

NOTÍCIAS

AGENDA

PUBLICAÇÕES
- Editoriais
- Relatórios
Capal Cooperativa Agroindustrial - 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Mix
Rua Saladino de Castro, 1375. Arapoti - Paraná - Brasil - Fone: (43) 3512-1000. Fax: (43) 3557-1633