+55 43 3512-1000     capal@capal.coop.br
  INICIAL A COOPERATIVA SEJA UM COOPERADO UNIDADES FALE CONOSCO
INSTITUCIONAL
AGENDA
PUBLICAÇÕES
LINKS ÚTEIS
DOWNLOADS
INFORMATIVOS
PREVISÃO DO TEMPO
   



16
Jan 15

Marca Alegra Foods é apresentada a supermercadistas do Paraná




O moinho da Castrolanda foi palco do lançamento da Alegra Foods, marca própria dos produtos da Unidade Industrial de Carnes que está sendo construída em Castro. O investimento é das Cooperativas Castrolanda, Batavo e Capal e deve ser inaugurado no próximo ano.

Com o lançamento da marca para supermercadistas do Estado do Paraná a Unidade Industrial de Carnes dá o primeiro passo em relação ao varejo. Para a Castrolanda, Batavo e Capal a retomada da produção marca a história de cooperativas que viveram a experiência da indústria há anos, quando juntas operavam na Cooperativa Central de Laticínios do Paraná Ltda (CCLPL). “Foi uma satisfação muito grande para todos nós pela disponibilidade e participação dos proprietários, diretores, gerentes e compradores dos supermercados do Paraná que estiveram conosco neste importante passo das Cooperativas”, disse o superintendente da Unidade Ivonei Durigon.

VISITA TÉCNICA – Na manhã seguinte os supermercadistas visitaram a Unidade Industrial de Carnes para ver de perto a estrutura e as tecnologias que serão utilizadas na industrialização dos produtos. “Achamos importante aproveitar a oportunidade para trazê-los para a indústria para eles verem o tamanho do investimento, os equipamentos que vamos utilizar e a capacidade de atendê-los e também ouvir deles as demandas e as necessidades dos consumidores, além de apresentar também a nossa preocupação com o meio ambiente em todas as etapas da produção”, disse Durigon.

INDÚSTRIA- A indústria concentra as últimas tecnologias deste mercado. Os testes de produção devem ser iniciados no início do ano para então dar sequência a produção. Segundo Durigon tão logo a indústria entre em operação terão início as campanhas de venda e disponibilidade dos produtos para os consumidores.

 

MÃO-DE-OBRA -No início das operações serão abatidos cerca de 300 suínos/hora, ou 50.000 suínos/mês, ou 600.000 suínos/ano. A Unidade deverá absorver o trabalho de 600 funcionários diretos.

 

INVESTIMENTO- O investimento de mais de R$ 200 milhões deve elevar significativamente o movimento econômico do Município de Castro e região dos Campos Gerais. Na Unidade serão industrializados produtos como: carcaças, cortes e embutidos: presunto, bacon, salame, defumados, linguiças, temperados/marinados e outros produtos.

ALEGRA - Alegra sugere alegria, felicidade, contentamento e o significado desse nome deve se prestar a associações positivas, no sentido de bem estar e sabor. Nome de fixação fácil, que soa bem ao ouvido, cuja repetição da vogal “a” no início e fim do vocábulo segue a técnica empregada por outras grandes marcas do mercado, com sonoridade suave, não agressiva, e que “pega” fácil no ouvido das pessoas.

 






+55 43 3512-1000
capal@capal.coop.br
A COOPERATIVA
- História
- Visão
- Administração

SEJA UM COOPERADO
- Vantagens
- Como ser um cooperado
- Formulário

UNIDADES
PRODUTOS E SERVIÇOS
Rações
- gado de leite
- gado de corte
- outros animais
Sementes
- soja
- trigo
Recepção e Secagem
Loja de Produtos
Postos de Combustível
INSTITUCIONAL
- Trabalhe conosco
- Fale conosco
- Vídeo institucional
- Galeria de imagens

NOTÍCIAS

AGENDA

PUBLICAÇÕES
- Editoriais
- Relatórios
Capal Cooperativa Agroindustrial - 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Mix
Rua Saladino de Castro, 1375. Arapoti - Paraná - Brasil - Fone: (43) 3512-1000. Fax: (43) 3557-1633