+55 43 3512-1000     capal@capal.coop.br
  INICIAL A COOPERATIVA SEJA UM COOPERADO UNIDADES FALE CONOSCO
INSTITUCIONAL
AGENDA
PUBLICAÇÕES
LINKS ÚTEIS
DOWNLOADS
INFORMATIVOS
PREVISÃO DO TEMPO
   



13
Jun 16

Moinho de trigo completa dois anos com recorde de produção




Final de maio marcou a produtividade de farinha de trigo Herança Holandesa

 

São apenas dois anos e já com muita história para contar. Em junho de 2014 era inaugurado o primeiro Moinho de Trigo da intercooperação entre Frísia, Castrolanda e Capal e desde aquela data, a produção da farinha de trigo, batizada de Herança Holandesa, começou a despontar na região dos Campos Gerais, no Paraná.

Instalado em Ponta Grossa, a indústria emprega hoje 58 colaboradores e no mês de maio de 2016 alcançou os inéditos 10.214 toneladas de produção e 10.441 toneladas de carregamento, capacidade total da fábrica.

“Estes números representam toda dedicação dos colaboradores do Moinho. São diversas equipes técnicas trabalhando diariamente para garantir a qualidade do nosso produto, a venda para clientes renomados e a entrega dentro do prazo e das condições necessárias. E, lógico, toda a assistência que temos com os colaboradores, garantindo salubridade, segurança e qualidade de vida para que possam trabalhar todos os dias com satisfação”, avalia o gerente de negócios industriais, Estefano Stemmer.

As boas práticas de fabricação são reconhecidas em auditorias realizadas e a garantia que clientes de renomes internacionais continuem a fazer parte da pasta comercial do Moinho.

O segundo ano da inauguração do Moinho de Trigo é comemorado dia 15 de junho.

A farinha de trigo Herança Holandesa é vendida, por enquanto, somente no atacado a indústrias alimentícias que usam do produto para produção de massas, pães, biscoitos, etc. A venda para o varejo está em estudos entre as cooperativas.

 

Sobre a Intercooperação:

As cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal formam a intercooperação. Juntas, começaram a produção industrial de Lácteos nas Unidades de Beneficiamento de Leite (UBLs) em Ponta Grossa e Castro (PR) e Itapetininga (SP) – com a marca Colônia Holandesa; a produção de farinha de trigo em Ponta Grossa – com a marca Herança Holandesa e a produção e cortes suínos com a marca Alegra – em Castro (PR).

 






+55 43 3512-1000
capal@capal.coop.br
A COOPERATIVA
- História
- Visão
- Administração

SEJA UM COOPERADO
- Vantagens
- Como ser um cooperado
- Formulário

UNIDADES
PRODUTOS E SERVIÇOS
Rações
- gado de leite
- gado de corte
- outros animais
Sementes
- soja
- trigo
Recepção e Secagem
Loja de Produtos
Postos de Combustível
INSTITUCIONAL
- Trabalhe conosco
- Fale conosco
- Vídeo institucional
- Galeria de imagens

NOTÍCIAS

AGENDA

PUBLICAÇÕES
- Editoriais
- Relatórios
Capal Cooperativa Agroindustrial - 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Mix
Rua Saladino de Castro, 1375. Arapoti - Paraná - Brasil - Fone: (43) 3512-1000. Fax: (43) 3557-1633