+55 43 3512-1000     capal@capal.coop.br
  INICIAL A COOPERATIVA SEJA UM COOPERADO UNIDADES FALE CONOSCO
INSTITUCIONAL
AGENDA
PUBLICAÇÕES
LINKS ÚTEIS
DOWNLOADS
INFORMATIVOS
PREVISÃO DO TEMPO
   



06
Jan 16

Capal adota Código de Ética e Conduta e Cartilha do Cooperado




A Capal Cooperativa Agroindustrial fez o lançamento de dois importantes documentos no fim de 2015, o Código de Ética e Conduta e a Cartilha do Cooperado.

O Código de Ética e Conduta Capal estabelece os valores, princípios e as diretrizes que orientam as decisões e o comportamento dos envolvidos com a Cooperativa, aplicando-se a todos os funcionários, efetivos ou temporários e estagiários. O material aborda temas como profissionalismo, responsabilidade e transparência, e reforça o comprometimento necessário do funcionário com a missão e os valores da Cooperativa.

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

O Código foi apresentado aos funcionários em reuniões na matriz e também nas filiais, e a partir de janeiro fará parte da Integração de novos funcionários. Após ter conhecimento do material, cada funcionário fez a assinatura do termo de compromisso, assumindo assim a sua parte no cumprimento das diretrizes adotadas.

Nas palavras do presidente da Capal, Erik Bosch, fica claro o compromisso da Cooperativa em manter um ambiente de trabalho saudável, com profissionalismo, respeito ao ser humano e à diversidade.

“Somos uma empresa de pessoas para pessoas. Que bom! Pois não fosse assim, se­riam só números frios, sendo assim, vamos cultivar o trabalho em equipe, para que todos juntos possam sentir gratidão e orgulho pelas conquistas, e dedicar nossa atenção para que essa relação seja sempre harmoniosa e du­radoura.  Que este código  possa nortear as ações e decisões da Capal nas mais variadas situações”, reforça o presidente.

 

 

CARTILHA DO COOPERADO

Na Cartilha do Cooperado Capal o produtor associado encontra informações importantes sobre o cooperativismo, o funcionamento e a estrutura da Cooperativa, seus direitos e deveres e demais atividades pertinentes à rotina da instituição.

A Capal conta hoje com 2.125 associados e, devido à crescente demanda, optou pela implantação deste documento para que os novos associados tenham acesso rápido e facilitado a dados e esclarecimentos de seu interesse.

O superintendente da Capal, Adilson Roberto Fuga, comenta sobre esses dois lançamentos: “Considero muito importantes porque, primeiro, trazem para versão impressa o que já vinha sendo praticado no dia a dia da Cooperativa e colaboradores, segundo, porque marcam um momento de grande importância na história da Capal, com crescimento expressivo no quadro de cooperados e colaboradores, além da expansão de áreas nos estados do Paraná e São Paulo. Isso confirma nossa preocupação com um trabalho sério, responsável e ético. Para os novos cooperados, a Cartilha serve como um guia de como será o relacionamento da Cooperativa com o produtor e dá o direcionamento para uma relação saudável e duradoura, que é o nosso objetivo”.

 

Os materiais tem versão impressa e online e estão à disposição de seus públicos na Cooperativa.

   

 

 






+55 43 3512-1000
capal@capal.coop.br
A COOPERATIVA
- História
- Visão
- Administração

SEJA UM COOPERADO
- Vantagens
- Como ser um cooperado
- Formulário

UNIDADES
PRODUTOS E SERVIÇOS
Rações
- gado de leite
- gado de corte
- outros animais
Sementes
- soja
- trigo
Recepção e Secagem
Loja de Produtos
Postos de Combustível
INSTITUCIONAL
- Trabalhe conosco
- Fale conosco
- Vídeo institucional
- Galeria de imagens

NOTÍCIAS

AGENDA

PUBLICAÇÕES
- Editoriais
- Relatórios
Capal Cooperativa Agroindustrial - 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Mix
Rua Saladino de Castro, 1375. Arapoti - Paraná - Brasil - Fone: (43) 3512-1000. Fax: (43) 3557-1633