+55 43 3512-1000     capal@capal.coop.br
  INICIAL A COOPERATIVA SEJA UM COOPERADO UNIDADES FALE CONOSCO
INSTITUCIONAL
AGENDA
PUBLICAÇÕES
LINKS ÚTEIS
DOWNLOADS
INFORMATIVOS
PREVISÃO DO TEMPO
   



07
Jul 15

70 voluntários participam do Dia C - Dia de Cooperar




As Cooperativas Capal, Ceral e Sicredi Capal reuniram 70 voluntários na ação “Juntos pelo bem da criança e do adolescente”, que aconteceu no dia 4 de julho em Arapoti.

O beneficiado foi o PACAA – Programa de Atendimento à Criança e ao Adolescente. A ação contemplava a pintura interna e externa do prédio principal, revitalização da fachada e jardins, limpeza e organização, além da criação de um espaço de convivência. Também foram feitos pequenos reparos como troca de torneiras, espelhos, conserto de corrimão, entre outros.

No dia 4 a pintura externa não pôde ser concluída, devido às fortes chuvas da semana, porém, o trabalho será retomado assim que possível.

Érica Coimbra, diretora da ONG, comenta sua alegria ao receber os voluntários: “Quando as pessoas começaram a chegar, munidas de pás, enxadas, mangueiras e vassouras, senti uma forte emoção, pois percebi que todos estavam doando seu tempo para a nossa ONG. Os voluntários trabalharam duro, mas todos muito animados. Não temos como agradecer tamanho benefício que recebemos através das cooperativas.”

 

VOLUNTÁRIOS– No grupo de voluntários, a satisfação em ajudar era visível, e a grande maioria já se mostrava pronta para as próximas edições do Dia C.

Para Glacy de Fátima Oliveira, funcionária da Capal, o Dia de Cooperar foi um exemplo de que a união das pessoas conquista grandes resultados. “Adorei participar! Percebi que o esforço de cada um foi recompensado ao ver o belo trabalho realizado. Nas próximas ações eu quero participar também”, afirma.

 “A sensação que tenho depois dessas ações, é a de que quem mais ganha somos nós mesmos, pois fazer o bem faz bem”, complementa Siomara de Oliveira Santos, gerente do Departamento Financeiro da Ceral e coordenadora da ação.

 

A ONG- O PACAA atua desde 1989 na cidade, atendendo no contraturno escolar, crianças e adolescentes que necessitam de apoio social e educativo. Hoje a ONG conta com 194 alunos, de 7 a 17 anos. São oferecidas aulas de música, dança, artesanato, pintura, informática, entre outras, além do reforço escolar.

 

A Campanha – O Dia C consiste na promoção, estímulo e realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas. As atividades são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB e das unidades estaduais na capacitação, divulgação e valorização das práticas. Com isso, busca-se sensibilizar, mobilizar e convergir esforços, junto às Cooperativas, para promover e intensificar as ações voluntárias dos cooperados e empregados das cooperativas, fortalecendo o seu potencial transformador de realidades e tornando essas iniciativas numa prática continuada do Sistema cooperativista brasileiro.

 






+55 43 3512-1000
capal@capal.coop.br
A COOPERATIVA
- História
- Visão
- Administração

SEJA UM COOPERADO
- Vantagens
- Como ser um cooperado
- Formulário

UNIDADES
PRODUTOS E SERVIÇOS
Rações
- gado de leite
- gado de corte
- outros animais
Sementes
- soja
- trigo
Recepção e Secagem
Loja de Produtos
Postos de Combustível
INSTITUCIONAL
- Trabalhe conosco
- Fale conosco
- Vídeo institucional
- Galeria de imagens

NOTÍCIAS

AGENDA

PUBLICAÇÕES
- Editoriais
- Relatórios
Capal Cooperativa Agroindustrial - 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Mix
Rua Saladino de Castro, 1375. Arapoti - Paraná - Brasil - Fone: (43) 3512-1000. Fax: (43) 3557-1633