+55 43 3512-1000     capal@capal.coop.br
  INICIAL A COOPERATIVA SEJA UM COOPERADO UNIDADES FALE CONOSCO
INSTITUCIONAL
AGENDA
PUBLICAÇÕES
LINKS ÚTEIS
DOWNLOADS
INFORMATIVOS
PREVISÃO DO TEMPO
   



20
Jul 18

Expoleite é vitrine da raça Holandesa, com cerca de 300 animais em exposição




Julgamento de animais da exposição irá compor, pela primeira vez, o Circuito Nacional da Raça Holandesa

 

A 46ª edição da Expoleite, principal feira de pecuária de leite da região é uma das mais importantes exposições especializadas em animais da raça Holandesa do Paraná. O evento deverá reunir produtores da região de Arapoti, Carambeí e Castro, que irão expor cerca de 300 animais da raça Holandesa nas versões vermelho e branco e preto e branco.

Tradicional na região, a feira é uma vitrine para produtores de outros 80 municípios cooperados à Capal Cooperativa Agroindustrial. De acordo com o diretor Industrial da Capal, Lourenço Teixeira, a feira é um marco anual para a economia local, que tem na pecuária leiteira uma de suas principais atividades. “A produção de leite tem grande representatividade na região, na cooperativa e também na renda dos cooperados”, pontua.

“Para os produtores de médio e grande porte é uma oportunidade para expor seus resultados e compartilhar experiências. Para a maioria dos pequenos produtores, ter essa vivência na Expoleite é inspirador. Lá eles têm a chance de conhecer e acessar as inovações e de entender como podem aplicar nas suas propriedades novos sistemas de produção, com foco na qualidade e rentabilidade”, conta Teixeira.

 

Julgamento de Raças no Circuito Nacional

A grande novidade da 46ª edição da Expoleite será a integração ao Circuito Nacional da Raça Holandesa. A etapa foi credenciada junto à Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH) cumprindo todos os critérios de avaliação da Associação.

A novidade permitirá que os animais exibidos e premiados durante a Expoleite tenham a oportunidade de disputar, ao final da temporada, colocações dentro do Circuito Nacional. “Agora a Expoleite passará a ser uma vitrine para difundir o trabalho realizado pelos produtores da região que se destacarem durante a feira”, ressalta Teixeira.

“Com a avaliação sendo feita aqui, facilitará muito o acesso desses animais ao ranking nacional sem a necessidade de gerar mais despesas com deslocamento e de desgastes para o bem estar dos animais”, conta o diretor.

Os Julgamentos de Raça acontecem durante toda a Expoleite. Participarão da avaliação bovinos da Raça Holandesa vermelha e branca e preta e branca, nas categorias Macho, Fêmeas Não Paridas e Fêmeas Paridas em Lactação ou Secas com Prenhez Positiva.

 

Na quinta-feira (26), às 14 horas, acontece o julgamento dos holandeses vermelho e branco da categoria gado jovem, e, às 16 horas, da categoria gado adulto. Na sexta-feira (27), a partir das 15 horas, o público poderá conferir o julgamento dos holandeses preto e branco, na categoria jovem. No sábado (28), às 14 horas, será a vez dos bovinos preto e branco da categoria adulto serem avaliados. A premiação dos competidores está marcada para o sábado às 18 horas.

 






+55 43 3512-1000
capal@capal.coop.br
A COOPERATIVA
- História
- Visão
- Administração

SEJA UM COOPERADO
- Vantagens
- Como ser um cooperado
- Formulário

UNIDADES
PRODUTOS E SERVIÇOS
Rações
- gado de leite
- gado de corte
- outros animais
Sementes
- soja
- trigo
Recepção e Secagem
Loja de Produtos
Postos de Combustível
INSTITUCIONAL
- Trabalhe conosco
- Fale conosco
- Vídeo institucional
- Galeria de imagens

NOTÍCIAS

AGENDA

PUBLICAÇÕES
- Editoriais
- Relatórios
Capal Cooperativa Agroindustrial - 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Mix
Rua Saladino de Castro, 1375. Arapoti - Paraná - Brasil - Fone: (43) 3512-1000. Fax: (43) 3557-1633