+55 43 3512-1000     capal@capal.coop.br
  INICIAL A COOPERATIVA SEJA UM COOPERADO UNIDADES FALE CONOSCO
 
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
AGENDA
PUBLICAÇÕES
LINKS ÚTEIS
DOWNLOADS
   



21
Set 15

Um exemplo de dedicação e de fé no trabalho no campo




Júnior Sabateré um produtor jovem, dedicado e cheio de ideias.

Na propriedade em Wenceslau Braz, ele e a família cuidam da lavoura, do gado de leite e da plantação de tomates.

O equilíbrio na divisão das atividades e a diversidade chamam a atenção, pois o produtor vem explorando a área da forma mais rentável possível.

“Aqui na propriedade cada um é responsável por uma tarefa, assim é mais fácil aprender e se dedicar. Eu cuido da lavoura e busco sempre as novidades e as melhores técnicas. No Departamento Técnico da Capal também tenho suporte para todas as minhas dúvidas. Meu irmão e minha mãe se dedicam ao leite, fazendo cursos e buscando novas informações sobre manejo e qualidade”, conta Júnior.

 

O formato de trabalho na propriedade é exemplo. Quando cada pessoa da equipe busca se aprimorar em um segmento, o grupo fica completo e pode otimizar os recursos e as atividades.

 

 

“Enxergo a Capal como grande parceira. Nela tenho assistência técnica de qualidade, tanto na lavoura como na nutrição animal, e também tenho a garantia da armazenagem da minha produção. Tudo isso me traz segurança para investir na minha propriedade”, conta o cooperado, que destaca também a agilidade no recebimento da safra, o que gera uma economia considerável no transporte.

 

Ainda destacando a busca do produtor pela otimização da área agricultável, no sítio Paineira Velha vemos um bom exemplo de rotação de culturas, recuperação de áreas degradadas e uso de áreas específicas como pasto.

 

“Trabalho cada pedaço de terra para que seja melhor aproveitado e possa gerar resultados para a nossa família. Com o apoio da Capal estamos nos mantendo e ainda evoluindo na atividade,” conclui o jovem produtor.

 

Para Andréia PiatiRodrigues, engenheira agrônoma da Capal que presta assistência técnica ao produtor, o interesse dele na melhor aplicação das técnicas agrícolas, a organização e a forma cautelosa de trabalho são muito importantes para o sucesso da produção. “Percebo que o cooperado está em constante evolução, questionando e aprendendo sobre novas tecnologias, isso traz resultados visíveis na colheita”, afirma.

 

Júnior associou-se à Capal há cerca de três anos, e neste tempo vem percebendo a importância da Cooperativa para a sua atividade.

 

Leite - O produtor conta que os investimentos são pensados e programados com muito cuidado. As melhorias na sala de ordenha começaram pela compra de um tanque resfriador e não devem parar. Em breve serão feitas adaptações para maior conforto no momento da ordenha e melhor acomodação dos animais na espera.

Hoje o sítio conta com 10 vacas em lactação e a média de leite diária cresceu consideravelmente no período de um ano, após a mudança na dieta.

 






+55 43 3512-1000
capal@capal.coop.br
A COOPERATIVA
- História
- Visão
- Administração

SEJA UM COOPERADO
- Vantagens
- Como ser um cooperado
- Formulário

UNIDADES
PRODUTOS E SERVIÇOS
Rações
- gado de leite
- gado de corte
- outros animais
Sementes
- soja
- trigo
Recepção e Secagem
Loja de Produtos
Postos de Combustível
INSTITUCIONAL
- Trabalhe conosco
- Fale conosco
- Vídeo institucional
- Galeria de imagens

NOTÍCIAS

AGENDA

PUBLICAÇÕES
- Editoriais
- Relatórios
Capal Cooperativa Agroindustrial - 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Mix
Rua Saladino de Castro, 1375. Arapoti - Paraná - Brasil - Fone: (43) 3512-1000. Fax: (43) 3557-1633