+55 43 3512-1000     capal@capal.coop.br
  INICIAL A COOPERATIVA SEJA UM COOPERADO UNIDADES FALE CONOSCO
 
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
AGENDA
PUBLICAÇÕES
LINKS ÚTEIS
DOWNLOADS
   



27
Dez 19

CONFORTO ANIMAL E BOA ALIMENTAÇÃO GARANTEM ÓTIMA PRODUTIVIDADE




 

Na chácara Nova Esperança, propriedade de Marius Bronkhorst em Arapoti, as vacas são as estrelas, apesar de não desfilarem. O produtor conta hoje com 435 vacas em lactação, produzindo mais de 15 mil litros de leite por dia. A média invejável de 36,8 L/vaca/dia é garantida através de uma alimentação extremamente balanceada, cuidadosamente preparada com produtos de qualidade. Os animais são divididos em lotes e a silagem é feita na própria chácara. Suplementos minerais e a ração Capal Optimelk Suprema complementam a dieta.

 

 

O plantel cresce cerca de 10 % a cada ano, com foco na melhoria genética para alta produção. 

O produtor exibe com orgulho três animais que considera excelentes (foto). Juntas elas já produziram 305 mil litros de leite, o que encheria oito carretas.

 

 

 

Marius é cooperado Capal desde 1982 e sempre investiu na atividade leiteira. Hoje ele emprega 13 pessoas, que são divididas entre o trabalho da lavoura, que é exclusivamente dedicado à produção de alimentação animal, o trato das vacas, inseminação e ordenha, que acontece 3 vezes ao dia. O cuidado com a estrutura, abrigo dos animais e limpeza é refletido na produção e na longevidade dos animais. Destas vacas citadas acima, uma já está na oitava lactação, e sempre apresentado vigor resistência a cada ciclo.

 

A assistência técnica da Capal está sempre próxima, oferecendo todo o apoio necessário ao cooperado. Para Roberto Caldeira, coordenador de pecuária da Capal, Marius é um grande exemplo. “É motivador para novos cooperados olharem o exemplo do Marius, pois com seu trabalho dedicado na produção leiteira fortalece a atividade em geral e também o cooperativismo”, afirma Roberto.

 

“Sempre investi em genética, é assim que busco a excelência no meu rebanho, com foco na alta produção e leite de qualidade”, afirma Marius. O  produtor  não tem o costume de participar de exposições ou feiras, porém, a chácara costuma receber diversos grupos de produtores ou estudantes interessados em conhecer as boas práticas de manejo.

 






+55 43 3512-1000
capal@capal.coop.br
A COOPERATIVA
- História
- Visão
- Administração

SEJA UM COOPERADO
- Vantagens
- Como ser um cooperado
- Formulário

UNIDADES
PRODUTOS E SERVIÇOS
Rações
- gado de leite
- gado de corte
- outros animais
Sementes
- soja
- trigo
Recepção e Secagem
Loja de Produtos
Postos de Combustível
INSTITUCIONAL
- Trabalhe conosco
- Fale conosco
- Vídeo institucional
- Galeria de imagens

NOTÍCIAS

AGENDA

PUBLICAÇÕES
- Editoriais
- Relatórios
Capal Cooperativa Agroindustrial - 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Mix
Rua Saladino de Castro, 1375. Arapoti - Paraná - Brasil - Fone: (43) 3512-1000. Fax: (43) 3557-1633