+55 43 3512-1000     capal@capal.coop.br
  INICIAL A COOPERATIVA SEJA UM COOPERADO UNIDADES FALE CONOSCO
 
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
AGENDA
PUBLICAÇÕES
LINKS ÚTEIS
DOWNLOADS
   



01
Nov 19

Amor pelos animais: uma tradição que vem de família




Teodoro Kok é um exemplo de quem cresceu no meio dos animais, nas exposições de gado, e adotou o amor pelas vacas assim como o pai

 

 

Teodoro Kok hoje tem 104 vacas em lactação na Chácara Barreiro, em Arapoti. O trabalho por ali iniciou em 2011 e hoje, 8 anos depois, alcançou uma média de produção diária de 33 litros por vaca.

Na propriedade são 5 funcionários, mas o maior orgulho do associado é a ajuda do filho Thiago, que o acompanha em todas as atividades. Além da produção de leite a chácara conta com uma área de lavoura dedicada para produção de silagem.

 

 

A participação em feiras e exposições já é tradição na família Kok, e com Teodoro não foi diferente, quando criança participou do Clube de Bezerras, o gosto que transmitiu também ao filho Thiago. Nestes anos foram vários animais premiados e a coleção de rosetas e troféus só aumenta.

 

 

Também na Expoleite, mas em 2019, o produtor recebeu o troféu Qualidade do Leite Capal, pela segunda colocação na sua categoria.

E falando em qualidade do leite, a dedicação de Teodoro é bastante visível. Ele faz parte do programa de BPF, que tem por objetivo padronizar as atividades nas propriedades em itens como gestão, qualidade do leite, meio ambiente e infraestrutura.

 

 

“Quando vieram as regras de BPF do Pool Leite não foi difícil nos adaptarmos, pois já seguíamos um manejo rigoroso neste sentido”, afirma.

A veterinária Jéssica Quirino, responsável pela qualidade do leite na Capal, conta que o cooperado cumpre as exigências. “Percebemos que as orientações técnicas são seguidas à risca. No quesito qualidade do leite, o Teodoro é exemplar, sempre preocupado com a contagem de células somáticas (CCS) do seu rebanho. Nos últimos meses conseguiu maior constância de sua CCS relacionada ao aumento de volume. Além disso é um de nossos produtores OnFarm, método em que sempre que há um animal crônico, uma amostra de leite é enviada para exame microbiológico”, conta a veterinária.

 

 

“Sou um cooperativista nato. Na família estão os pioneiros da Capal e me orgulho disso. Hoje quem não está no cooperativismo certamente enfrenta maiores dificuldades”, conta o cooperado.

Teodoro ainda conta que é fiel à Cooperativa, pois entende seu papel nela e o objetivo desta parceria. “Eu compro os produtos que preciso na Capal, como ração, medicamentos, sementes, etc. Sei que a Capal também é minha e além de fortalecer a Cooperativa eu ainda tenho participação nas sobras”.

O produtor sempre busca melhorias em sua propriedade e no seu desenvolvimento profissional, participando de palestras, cursos e sendo muito atencioso à orientação da assistência técnica.

 






+55 43 3512-1000
capal@capal.coop.br
A COOPERATIVA
- História
- Visão
- Administração

SEJA UM COOPERADO
- Vantagens
- Como ser um cooperado
- Formulário

UNIDADES
PRODUTOS E SERVIÇOS
Rações
- gado de leite
- gado de corte
- outros animais
Sementes
- soja
- trigo
Recepção e Secagem
Loja de Produtos
Postos de Combustível
INSTITUCIONAL
- Trabalhe conosco
- Fale conosco
- Vídeo institucional
- Galeria de imagens

NOTÍCIAS

AGENDA

PUBLICAÇÕES
- Editoriais
- Relatórios
Capal Cooperativa Agroindustrial - 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Mix
Rua Saladino de Castro, 1375. Arapoti - Paraná - Brasil - Fone: (43) 3512-1000. Fax: (43) 3557-1633