+55 43 3512-1000     capal@capal.coop.br
  INICIAL A COOPERATIVA SEJA UM COOPERADO UNIDADES FALE CONOSCO
 
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
AGENDA
PUBLICAÇÕES
LINKS ÚTEIS
DOWNLOADS
   



05
Abr 19

Exemplo de dedicação e respeito pelo trabalho no campo




 

De Santana do Itararé trazemos mais um belo exemplo de dedicação ao trabalho no campo, com união da família, da comunidade e forte parceria com a Cooperativa.

Os dois irmãos, cooperados da Capal, José Milton e Ney Aparecido da Silva, junto com a família tocam a propriedade, que iniciou as atividades em 1984, primeiro apenas com lavoura e depois, em 2005, com o leite.

 

Através de um financiamento pelo PRONAF foram compradas 10 novilhas, e assim iniciaram o trabalho com gado de leite, que hoje é a principal atividade do Sítio Silva. Em 2009 eles receberam a visita do veterinário da Capal, Diogo Augusto Cleto, que apresentou a Capal e os benefícios do cooperativismo. Logo se associaram e a parceria ficou cada vez mais forte, pois a família foi percebendo a diferença do trabalho com acompanhamento técnico e apoio da Cooperativa.

Hoje as 90 vacas em lactação recebem alimentação balanceada e a lavoura é cultivada apenas para a produção de silagem, tudo com a orientação da assistência técnica da Capal.

 

“A Capal alavancou a nossa propriedade. Com a inserção da ração Capal na dieta das vacas a produção aumentou bastante. Chegamos a alcançar produção média de 29 litros/vaca/dia, um número que nem imaginávamos”, conta José Milton.

 

A família também comemora o recebimento das sobras da indústria e sobras da Cooperativa. “Este dinheiro vem sempre em uma boa hora e nós podemos nos organizar financeiramente”, diz. Além das sobras da indústria, os cooperados recebem bonificação por qualidade do leite e por volume. No quesito qualidade do leite, os produtores dedicam-se para garantir excelentes indicadores, cuidando do manejo de ordenha já há alguns anos.

 

Na propriedade trabalha somente a família. Esposas e filhos atuam diretamente na ordenha, manejo dos animais e manejo da lavoura. José Milton também presta serviços para os colegas produtores,

 

“Só temos que agradecer pois a Capal nos dá todo o apoio. Especialmente o nutricionista Diogo, que é um excelente profissional e nos mostra como melhorar a produção. Também agradeço ao presidente da Cooperativa por manter este trabalho forte”, comenta o cooperado Ney da Silva.

 

“Na Capal temos segurança na compra de produtos e na comercialização do leite. Além disso, não tivemos prejuízo em 2018 com a greve dos caminhoneiros, pois a Cooperativa absorveu esse custo do leite descartado”, afirma o cooperado.

 

 






+55 43 3512-1000
capal@capal.coop.br
A COOPERATIVA
- História
- Visão
- Administração

SEJA UM COOPERADO
- Vantagens
- Como ser um cooperado
- Formulário

UNIDADES
PRODUTOS E SERVIÇOS
Rações
- gado de leite
- gado de corte
- outros animais
Sementes
- soja
- trigo
Recepção e Secagem
Loja de Produtos
Postos de Combustível
INSTITUCIONAL
- Trabalhe conosco
- Fale conosco
- Vídeo institucional
- Galeria de imagens

NOTÍCIAS

AGENDA

PUBLICAÇÕES
- Editoriais
- Relatórios
Capal Cooperativa Agroindustrial - 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Mix
Rua Saladino de Castro, 1375. Arapoti - Paraná - Brasil - Fone: (43) 3512-1000. Fax: (43) 3557-1633